quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TUDO EM NÓS

" ERA UMA VEZ o Sol, sempre belo e radiante causando suspiros e sorrisos pelos cantos das bocas felizes. Todas as manhãs uma legião esperava-o para celebrar o início, sentavam-se aos seus pés e ali ficavam para contemplá-lo ao longo do dia.
Sentados, imóveis, pensativos, olhos abertos e fechados conforme o som do coração...mais nada importava ali a não ser o momento.
Certo dia um garoto sem modos, correu para aliviar-se de seus pesares e sentou-se também aos pés do Supremo, a fim de respostas. de tanto inspirar e suspirar, atreveu-se a rabiscar o Fulano que emanava tanta luz. Não só atreveu-se a rabiscá-lo como mostrou o desenho aos demais colegas de memórias. logo eram muitos ao seu redor, clamando e sorrindo como se fosse o centro de tudo pois a beleza dos traços encantava á majestades. E o Sol, cabisbaixo e ciumento rasgou o céu em chuva, raios partiram sonhos e água manchou as folhas ao vento borrando-lhes as belas coisas vividas. De um vento vendaval Rei Sol pôs-se a gritar em estrondosa força que levava os cabelos ás nuvens e os sorrisos ás lágrimas: COMO OUSA VOCÊ , UM VOCÊ TÃO MIÚDO ROUBAR-ME A GRAÇA E DIZÊ-LA ASSIM SUA SENDO ?
e deixando o papel cair sobre a grama quente e úmida pisada de pés macios e gordinhos, o pequeno miúdo rabiscador soltou em pétalas de choro as tristes palavras : SÓ QUERIA PODER SABER COMO ERA BRILHAR, PEGANDO ASSIM O BRILHO TEU EM MEU CORAÇÃO E MOSTRANDO QUE O BELO NÃO PRECISA TER FORMA PARA SER SINCERO..."